terça-feira, 1 de novembro de 2011
Festa da criança
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
Textos, Frases e Poemas de Incentivo à Leitura!!!
"A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede". Carlos Drummond de Andrade
"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história". Bill Gates
Viajar pela leitura
Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!
"Sempre imaginei que o paraíso fosse uma espécie de livraria". Jorge Luis Borges
"A leitura torna o homem completo; a conversação torna-o ágil, e o escrever dá-lhe precisão". Francis Bacon
"A leitura não deve ser mais do que um exercício para nos obrigar a pensar".Edward Gibbon
Felicidade clandestina (excerto) - Clarice Lispector
"(...) Foi então que, finalmente se refazendo, disse firme e calma para a filha: você vai emprestar o livro agora mesmo. E para mim: "E você fica com o livro por quanto tempo quiser." Entendem? Valia mais do que me dar o livro: "pelo tempo que eu quisesse" é tudo o que uma pessoa, grande ou pequena, pode ter a ousadia de querer. Como contar o que se seguiu? Eu estava estonteada, e assim recebi o livro na mão. Acho que eu não disse nada. Peguei o livro. Não, não saí pulando como sempre. Saí andando bem devagar. Sei que segurava o livro grosso com as duas mãos, comprimindo-o contra o peito. Quanto tempo levei até chegar em casa, também pouco importa. Meu peito estava quente, meu coração pensativo. Chegando em casa, não comecei a ler. Fingia que não o tinha, só para depois ter o susto de o ter. Horas depois abri-o, li algumas linhas maravilhosas, fechei-o de novo, fui passear pela casa, adiei ainda mais indo comer pão com manteiga, fingi que não sabia onde guardara o livro, achava-o, abria-o por alguns instantes. Criava as mais falsas dificuldades para aquela coisa clandestina que era a felicidade. A felicidade sempre iria ser clandestina para mim. Parece que eu já pressentia. Como demorei! Eu vivia no ar... Havia orgulho e pudor em mim. Eu era uma rainha delicada. As vezes sentava-me na rede, balançando-me com o livro aberto no colo, sem tocá-lo, em êxtase puríssimo. Não era mais uma menina com um livro: era uma mulher com o seu amante".
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
Oficina de Igarité
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
Dia da Pátria
Dom Pedro I proclamou às margens do Riacho Ipiranga em São Paulo a separação do Brasil de Portugal. O Brasil foi colônia de Portugal durante 322 anos. Por isso, a data é marcada por grandes comemorações, as Instituições de Ensino e as Corporações Militares desfilam fazendo várias apresentações envolvendo o evento. Em Brasília, capital do Brasil, na Esplanada dos Ministérios, o desfile foi assistido pela primeira mulher presidente da República Sra. Dilma Rousseff e por milhares de pessoas.
O término foi marcado pela brilhante apresentação da Esquadrilha da Fumaça que deu um show no espaço aéreo da capital Federal. Frase histórica de D. Pedro: "Viva a independência e a separação do Brasil. Pelo meu sangue, pela minha honra, pelo meu Deus, juro promover a liberdade do Brasil. “Independência ou Morte!". Em 7 de setembro de 1822, às 16h30min. Em 1972, na comemoração do sesquicentenário da Independência, os restos mortais de Dom Pedro I voltaram ao Brasil. Encontram-se no museu do Ipiranga.
Postado por:Darci Formigosa
sexta-feira, 2 de setembro de 2011
Professores na sala de informática
Atividades escolares
Postado por: Darci Formigosa